segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pedágios e mais pedágios, essa é a gestão PSDB.


16/07/2012 19h28 - Atualizado em 16/07/2012 19h45

Alckmin diz que cobrança ponto a

 



ponto tornará pedágio mais justo



Novo sistema entrará em vigor nas estradas paulistas em 2013.
Motoristas da Grande São Paulo estão preocupados com tarifa.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira (16) que o pedágio eletrônico a ser implantado nas rodovias estaduais paulistas em 2013 vai tornar a cobrança mais justa.





"Você vai tornar mais justa a cobrança porque você paga pelo trecho percorrido. Isso deve reduzir para muita gente o valor do pedágio. Agora pode ter caso de pessoas que por estar entre duas barreiras não pagava nada, passarão a pagar um pouquinho", disse o governador.

O sistema ponto a ponto funcionará a partir da instalação de antenas ao longo da rodovia. Os equipamentos fazem a leitura automática das tags instaladas nos carros, identifica os veículos e registra a cobrança de valor proporcional ao que efetivamente for percorrido.

Cada estrutura é uma espécie de praça de pedágio virtual, sem barreiras e cabines de cobrança. Essa tecnologia já é utilizada nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

O projeto piloto prevê a cobrança pré-paga, ou seja, o motorista "compra" créditos que são debitados a cada passagem. A forma de recarga dependerá da concessionária do serviço, e poderá ser em dinheiro, débito, celular ou cartão de crédito. A nova tag custará cerca de R$ 3. Várias operadoras poderão oferecer o serviço, o que permitirá mais concorrência.


Hoje, o usuário paga uma taxa de adesão, mensalidade e recebe a fatura online ou via Correios, e o valor é debitado da conta corrente ou cartão de crédito.




A "justiça" social do governador Geraldo Alckimin.

A "redução prometida" agora com praça de pedágio virtual, sem barreiras e sem cabines de cobrança , "nada melhor" para a geração de desemprego!




Geraldo Alckmin fala sobre Pedágio Ponto a Ponto.

"Você vai tornar mais justa a cobrança porque você paga pelo trecho percorrido. Isso deve reduzir para muita gente o valor do pedágio. Agora pode ter caso de pessoas que por estar entre duas barreiras não pagava nada, passarão a pagar um pouquinho", disse o governador.


Não desejaria comentar, porém é impossível! O governador Geraldo Alckmin utilizou da patética ideologia de que "reduziu o pedágio" e criou outro sistema arrecadador de impostos. Nem que todas as pessoas do Brasil fossem crianças, jamais tal ingenuidade seria argumento para não observar esse medíocre governo de São Paulo.

Implantado novo sistema de pedágio.

"...esse é um projeto que nós estamos fazendo substituindo essas barreiras de concretos por pórticos..."

Num momento diz que haverá redução e, em outro momento diz que será substituído as barreiras de concretos por pórticos.
Será que o funcionário que atua nas cobranças de pedágio terá um emprego no gabinete do governador? 
Geraldo Alckimin implanta pedágio urbano, e Serra não é favorável, detalhe PSDB!

 Contrate um verdadeiro contador de mentiras!
Serra é um expert em mentira!
Merece título de mentiroso, Dr. Zé Mentira!

Sabatina com jornalistas Maria Lins (portal terra), Karen Prado (SBT) e Marcelo Torres (SBT).

Vamos suprir a primeira questão... "Foi só um papelzinho!"

Maria Lins: Vai existir polarização PSDB e PT?
São dois setores mais fortes, vamos ver o que acontece no processo eleitoral.

Marcelo Torres: Qual avaliação da gestão Kassab? 
Caso eleito seu governo será de continuação da gestão Kassab?

José Serra: Kassab realizou bons avanços na cidade, continuou minha gestão em coisas muitos positivas, fez coisas novas como cidade limpa, não resolveu todos os problemas, apareceram problemas novos, quem entrar, quem quer que seja, vai ter que continuar aquilo que é positivo, tem muita coisa positiva, e ao mesmo tempo vai ter que resolver os problemas que ficaram pendentes ou os problemas novos que aparecerão na cidade.

E quais são as coisas negativas?

José Serra: É óbvio que você tem o problema do trânsito pra começar... São Paulo tem 700 novos carros por dia,  que entram no trânsito, né então esse é um problema.

Marcelo Torres: Umas das questões quando a gente fala de trânsito, é limitar talvez o número de carros nas ruas isso pode ser feito de diversas maneiras ou com transporte público eficiente, ou como acontece em São Paulo com o rodízio e em várias cidades do mundo chegaram a adotar o pedágio urbano, o senhor é favorável a isso?

José Serra: Não. Não Marcelo, para ter pedágio urbano você precisa ter uma boa rede de transporte públicoscoletivos, porque senão as pessoas não tem como ir, né, aí você não vai conseguir segurar o automóvel se você fizer pedágio vai causar uma confusão muito grande, na verdade tem que ter ainda uma expansão desta rede. Qual é a rede de transporte fundamental? A rede fundamental de transporte é o metro e da cptm, que na verdade tem nomes diferentes, são empresas diferentes mas na mesma finalidade o transporte de trilhos o transporte seguro, horário seguro pontual que se tem que tornar mais confortável. Eu quando fui governador é investi muito na área do Metro e CPTM, muito pra você ter uma ideia, hum nós é hunf em cinco anos triplicamos os investimentos nesta área ao longo da década passada foram 10 bilhões de reais, hoje tem quatro linhas em  andamento, sem falar da modernização, agora o número de passageiros cresceu mais depressa, você tinha mais ou menos em meados da década passada, 2005 e 2006 quatro milhões de passageiros dia néh pra metro e cptm, hoje você tem oito milhões, tah certo, cresceu muito mais depressa,  você fez a linha ou grande medida ainda não está pronta a linha quatro, a linha amarela e que vem do Morumbi e vai até a cidade, ela para na marginal pinheiros, antes se tem a linha 9 da CPTM quem descia na marginal vindo da zona sul ou de osasco pra pegar o onibus pra ir pro centro, passou a fazer o transbordo hum direto pro Metro e aí o que que aconteceu? Superlotou, mas na verdade é mais gente andando então você tem que continuar pisando no acelerador, são 130 trens novos que nós encomendamos, já lembro ter chegado 30 e 40 por que isso também diminui intervalo, aumenta conforto néh, melhora a rapidez e tudo mais, então é uma corrida, nós temos que ter uma teia de aranha de transporte de trilhos em São Paulo em baixo da cidade, linha cinco que está em andamento, linha seis que está em  andamento e varias outras e ao mesmo tempo temos que ter tudo que é de CPTM modernizado e virando padrão Metro com estação de Grajaú.

Há neste momento uma questão de segurança do transporte entre trilhos em São Paulo, temos visto repetidos acidentes em São Paulo tanto na CPTM quanto no Metro, o que está acontecendo será devido essa pressa toda?

José Serra: Não acho que é a pressa... não descarto numa parte sabotagem, porque uma porta aberta paralisa um trem  o que alias é necessário, se você pusser um jornal um pacote de jornal ou uma gravata as vezes você consegue parar. 

Mas seria sabotagem com vista nas eleições?
José Serra: Com vista nas eleições...

Quem teria interesse?
José Serra: Quem? É a oposição néh! 

Globo denuncia abuso dos pedágios de Serra

PSDB NUNCA MAIS!!!


VOTE NULO, JUSTIFIQUE SEU VOTO EM OUTRA CIDADE,
VOTE EM QUALQUER PARTIDO, EXCETO PSDB!

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