quarta-feira, 18 de julho de 2012

CPI de Cachoeira tem discussão durante depoimento de jornalista.


CPI de Cachoeira tem discussão durante depoimento de jornalista.


28/06/2012 09h18 - Atualizado em 28/06/2012 09h18

O depoimento do jornalista Luiz Carlos Bordoni tirou alguns parlamentares do sério. Ele disse que, por um trabalho para o governador Marconi Perillo, recebeu cheques de empresas de fachada, comandadas por Cachoeira.


Na quarta-feira (27), teve mais um bate-boca na CPI que investiga o bicheiroCarlinhos Cachoeira. Muita discussão e nada de provas.
O depoimento do jornalista Luiz Carlos Bordoni irritou muito, tirou alguns parlamentares do sério. Ele disse que, por um trabalho para o governador Marconi Perillo, recebeu cheques de empresas de fachada, comandadas por Cachoeira. E autorizou a quebra dos sigilos dele e da filha.
Foram seis horas sem se levantar. O jornalista que trabalhou nas campanhas de Marconi Perillo, acusou o governador de Goiás de ter feito o pagamento com dinheiro de caixa dois. Mas não apresentou provas.
“Esperava ter sido pago com dinheiro limpo. Não com dinheiro da contravenção, produto de caixa dois”, disse.
Parte do dinheiro teria vindo de duas empresas de fachada do grupo de Cachoeira. O PSDB, partido do governador, reagiu, tentou desqualificar o depoimento.
“Há aqui a notícia de que o senhor deu entrevistas afirmando que foi abduzido por um extraterrestre e que visitou outros planetas. O senhor confirma isso?”, questionou o senador Álvaro Dias (PSDB/PR).
“Inclusive encontrei com todas pessoas que passaram essa informação para o senhor. Estavam todas bem instaladas, felizes, alegres, satisfeitíssimas da vida”, respondeu o jornalista.
Era só o começo. Assim que Bordoni afirmou que o bicheiro estava infiltrado no governo de Goiás, começou um bate-boca.
“Testemunha tem obrigação de se ater ao fato. Está fazendo ilações das mais variadas ordens”, disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP).

“Não vou admitir, de forma alguma, que se faça qualquer ilação de meu nome com contraventor”, declarou Bordoni.
O jornalista admitiu não ter declarado a maior parte do que recebeu para trabalhar na campanha de Perillo. O PSDB atacou de novo:

“Por que não devolveu o dinheiro? Que caráter tem esse jornalista? Que moral?”, questionou o senador Márcio Couto (PSDB/PA).
No final a conclusão do relator: “Nós temos aqui alguém que recebeu em caixa dois dinheiro da organização criminosa para pagar campanha eleitoral. É uma questão grave”, declarou o deputado Odair Cunha (PT/MG).
“O relator age com parcialidade. O importante é que Bordoni não consegue fazer comprovação de recursos que tenha recebido do governador Marconi Perillo”, apontou o deputado Bruno Araújo (PSDB/PE).
Agora a CPI está preocupada com a segurança dos que investigam a quadrilha de Cachoeira. Quer detalhes sobre as ameaças feitas, inclusive à deputada Iris de Araújo, de Goiás. E não descarta pedir reforço na segurança dela. Já o bicheiro Cachoeira teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça.

Em nota, o governador Marconi Perillo disse que as acusações de Luiz Carlos Bordoni são falsas, levianas e fantasiosas. E que já prestou todos os esclarecimentos sobre o caso à CPI.
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/cpi-de-cachoeira-tem-discussao-durante-depoimento-de-jornalista.html

PSDB NUNCA MAIS!!!


VOTE NULO, JUSTIFIQUE SEU VOTO EM OUTRA CIDADE,
VOTE EM QUALQUER PARTIDO, EXCETO PSDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário